Como fazer o nó direito.

Esse nó é um dos mais básicos, mas a maioria das pessoas erra na hora de fazer, e acaba fazendo um nó cego. A diferença entre os dois é que o nó cego solta sozinho, além de ser muito difícil de desfazer. Veja abaixo como fazer o nó direito, literalmente:

Click Na Imagem Para Amplia-la!!!  
 

Nó Direito
Não escorrega nem aperta, sendo fácil de desata. Deve ser usado ao amarrar embrulhos, é valioso em primeiros socorros, etc. Para emendar ataduras e emendar cabos com o mesmo diâmetro, mesma espessura.
Esse nó é ensinado para não ser feito. É a versão errada do nó direito. Escorrega e é praticamente inútil. Aprendemos exatamente para nunca fazê-lo.
É a base da maioria de outros nós. Ele próprio é usado como um simples nó terminal na ponta de uma linha ou corda. Não é muito empregado por marinheiros por ser extremamente difícil de desfazer quando a corda está molhada. Se estiverem amarrados em objetos pequenos também podem ser difíceis de desfazer. Serve para aprendizado. É o nó mais usado por todos.
 

PARA VER A GALERIA COMPLETA CLICK AQUI!!
Um nó é um método de apertar ou segurar um material linear como a corda por amarração e intrelaçamento. Ele pode consistir de um comprimento de um ou mais segmentos de corda, fibra, nylon, fitas e até mesmo correntes entrelaçadas de modo que permitem que a linha se prenda a si mesma ou a algum outro objeto, a carga. Os nós tem sido alvo de interesses por suas origens antigas, uso comum e implicações matemáticas na teoria dos nós.
Alça - uma volta resultante da união dos chicotes de uma corda.Chicote, extremidade de trabalho ou apêndice - as pontas de um cabo ou corda. (working end)Encapeladura - corresponde a dar-se uma nova volta ao laço. (elbow)Laçada ou seio - corda dobrada sobre si própria, sem, no entanto, se cruzar; corresponde ao meio de uma parte da corda. (bight)Laço - é o cruzamento de duas partes da corda. (loop)Parte passiva ou parte abandonada - parte restante da corda (inclui o outro extremo da corda). (standing end)
Amarras e voltasEmendasGachetaLais de guia e laçosNós de ligaçãoNós fixos ou de bloqueio
GOSTOU??

DEIXE SEU COMENTÁRIO.


View the original article here