Apple / Maça

CLICK NAS IMAGENS PARA AMPLIA-LAS!!!

Maçã é o nome dado ao fruto da macieira, árvore da família Rosaceae, pertencente ao género Malus. As variedades mais comuns são M. domestica e M. sieversii e respectivos híbridos. A árvore se originou na Ásia Central, onde seu ancestral selvagem ainda é encontrado hoje.
A maçã, do ponto de vista científico, não é realmente um fruto, e sim um pseudofruto (falso fruto)
Há mais de 7500 espécies e variedades de maçãs. As diferentes espécies encontram-se em climas temperados e subtropicais, já que macieiras não florescem em áreas tropicais, pois necessitam de um número considerável de horas de frio, que é variável em função da variedade cultivada.
As variedades da família da Gala, por exemplo, necessitam de um inverno com cerca de 700 horas de frio (temperatura abaixo de 7,2 °C) para terem o rendimento ideal na colheita.  
PARA VER A GALERIA DE FOTOS COMPLETA CLICK AQUI!!
A maçã-verde, conhecida também pelo nome varietal de Granny Smith, é uma variedade de maçã. Trata-se de uma maçã normal. É composta sobretudo por pectina, aminoácidos, ácidos, açúcares, catequizas, quercetina, sorbitol, fibras, cálcio, ferro, magnésio, nitrogênio, fósforo e potássio.
A maçã verde tem propriedades medicinais tanto para uso interno como para uso externo. A nível dos mal-estares internos, é anti-inflamatória do aparelho digestivo; antiácida; antidiarreica e suavemente laxativa; diurética e depurativa; anticatarral em problemas de brônquios ou tosse; anti-colesterol; hipotensora, baixando a pressão sanguínea; sedativa; febrífuga; antitabágica (manter uma dieta com maçã verde ajuda a abandonar o vício do tabaco); e anticancerígena.



Fruto da macieira de casca vermelha, verde ou amarela (se estiver podre), com uma polpa branca com gosto de isopor com açúcar. Apesar do gosto de nada é popular porque é um fruto europeu. Foi a primeira fruta consumida pela humanidade, quando Eva se tocou que deveria largar de ser sem vergonha e se cobrir com umas folhas de parreira.
E a cobra ofereceu a maçã para Eva dar início a uma linhagem de seres pecadores, os humanos 1:2 Gênesis.

View the original article here